domingo, 21 de outubro de 2012

Alfabeto Japonês ...


Entrando em outro contexto agora vamos falar um pouco sobre as escritas orientais, como por exemplo as Kanji's, hiragana, katakana. Agora vou explicar mais detalhadamente o alfabeto japonês ...


 Alfabeto Japonês


O alfabeto japonês é composto, na verdade, por 3 alfabetos diferentes, são eles: Kanji, Hiragana, Katakana. Vamos ver com mais detalhes as particularidades de cada um deles:

Kanji

Talvez o mais conhecido dos alfabetos japoneses, tanto pelos nativos quanto pelos estrangeiros. Esse alfabeto foi incorporado ao japonês há cerca de 1.500 anos atrás, e se tornou parte central do alfabeto, sendo que a maior parte das palavras é escrita com esse alfabeto. Cada caractere representa uma idéia, e não necessariamente um som. O kanji pode chegar a mais de 40.000 caracteres diferentes, mas o número de caracteres que uma pessoa aprende na escola (e deve saber para ser considerada alfabetizada) é de 1.945.


Hiragana

O alfabeto mais comum do Japão. É representado por 48 caracteres onde cada um representa uma sílaba e é utilizado para representar palavras de origem oriental, comuns no dia-a-dia. Geralmente é utilizado para elementos gramáticos de uma oração como verbos, adjetivos e conjunções.



Katakana

Esse alfabeto possui uma grande semelhança com o Higarana. A principal diferença está no seu uso, é utilizado para representar palavras de origem estrangeira, nomes, países e produtos. Assim como o Hiragana, possui 48 caracteres que ilustram uma sílaba cada um.



3 comentários: