domingo, 21 de outubro de 2012

Hellsing ヘルシング



Hellsing (ヘルシング Herushingu) é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano. O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas. Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard. Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.


Mangá

O mangá teve seu último capítulo publicado na edição de Setembro de 2008, foi lançado em capítulos mensais pela revista japonesa Young King Ours. Hellsing possui edições publicadas em países como Estados Unidos, França e Espanha. Foi anunciado no Brasil pela editora JBC. Foi lançado em julho com R$ 6,90 de preço de capa.

Anime

Hellsing ganhou uma série animada pelos estúdios GONZO, que foi ao ar pela rede de televisão Fuji entre outubro de 2001 e dezembro 2002.
O anime repercutiu com um grande sucesso no Japão e posteriormente exibido em países como Inglaterra, França, Argentina, México e Brasil com igual êxito.
Foram animados 13 episódios, em que somente os primeiros possuem relativa fidelidade ao enredo do mangá. A partir da sua metade, a história leva um rumo diferente onde nem mesmo há a existência do grupo Millennium e a trama se reduz a uma tentativa de uma vampira em transformar Integra em Ghoul, resultando em uma tentativa de se suicidar de Integra, para não ser infectada pela mordida e ganhando um corte grave no pescoço, e a aparição de um novo vampiro misterioso e tão poderoso quanto Alucard, vindo da África e chamado Incognito (apesar de que algumas pessoas acharam que, se as séries continuassem, teria sido explicado que esse vampiro vem da Millennium, mas não foi o caso). O enredo do anime é considerado muito inferior ao original, portanto, detestado por alguns fãs. Felizmente, a série possui boa qualidade de animação e uma trilha sonora (OST) que é um show a parte, com estilo único dentre todas as outras trilhas para animes.

Episódios da série de televisão

The Undead - O Morto-Vivo
Club M - Clube M
Sword Dancer - O Dancarino da Espada
Innocent as a Human - Inocente como um Humano
Brotherhood - Irmandade
Dead Zone - Zona dos Mortos
Duel - Duelo
Kill House - Casa da Morte
Red Rose Vertigo - A Vertigem da Rosa Vermelha
Master of Monsters - Mestre do Monstro
Transcend Force - Força Transcendente
Total Destruction - Destruição Total
Hellfire - Fogo do Inferno

ovas

Em 11 de fevereiro de 2006, foi lançado o primeiro episódio de uma esperada série em OVA, também conhecida como "Hellsing Ultimate" nos Estados Unidos, produzida pelos estúdios Satelight.
Uma coletânea que reproduz com máxima fidelidade o enredo do mangá e usa modernas técnicas de animação. Dublado pelo mesmo time de dubladores do anime, cada episódio possui aproximádamente 40 minutos de animação que reproduzem um volume inteiro do mangá.
Esta série foi lançada em DVDs e seu segundo episódio foi lançado em 25 de agosto de 2006. Depois de inúmeros problemas e atrasos no lançamento da ova número 8, em 27 de julho a série encontra-se mas perto do final, já que a previsão é que termina no episódio número 10.
Toda a história do mangá foi coberta pela coletânea de DVDs. Portanto, não é uma continuação da série de televisão e sim uma nova série, com grau de fidelidade maior ao enredo original(mangá).

Esclarecimentos

Alucard X Drácula

Alucard é o Conde Drácula,como o anagrama indica.
A figura que aparece no último episódio do anime, ao lado do rosto de Alucard é de Vlad Tepes, que inspirou o personagem Drácula de Bram Stoker. A obra não possui qualquer figura do Conde, apenas descrição física, e sua figura mostrada em filmes é construída na imagem do personagem histórico do século XV, Vlad Tepes.
A partir do volume 4 do mangá, existem várias provas que confirmam tal afirmação.
Claro que Hellsing tem diferenças do livro de Bram Stoker, mas este teve forte influencia. O livro não revela informação alguma sobre a origem do vampiro, tão pouco possui uma seqüencia oficial.
Hirano criou sua própria versão de Drácula, com acontecimentos antes e depois da época em que passa-se o conto.

Alucard Hellsing x Alucard Castlevania

Tais personagens com mesmo nome e fonte de inspirarão, causam muita confusão. O jogo para o video-game Playstation, Castlevania: Symphony of the Night (1997), tem como protagonista Alucard, filho do Conde Drácula.
O protagonista do mangá Hellsing com o mesmo nome, é o próprio Conde Drácula.
Os acontecimentos do jogo e do mangá, passa-se em épocas distintas.
Assim como Drácula inspira vários filmes, também inspira jogos e mangás, no entanto todos tem enredos independentes.
Portanto não são o mesmo personagem, jogo e mangá não tem relação.

Van Helsing X Familia Hellsing

Abraham Van Helsing é um importante personagem do romance Drácula. O professor Van Helsing com conhecimento em ciências obscuras, é o verdadeiro responsável pelo sucesso na caçada ao conde durante sua fuga para Transilvânia.
A Família Helsing é a fundadora da organização que leva o mesmo nome. Nesse caso há uma ligação como na relação Drácula e Alucard.
A família Helsing é especializada em eliminar criatura das trevas, especialmente vampiros. O que o professor Van Helsing demonstrou também fazer.
O romance de Stoker tem como cenário a cidade de Londres da Inglaterra vitoriana( 1837 e 1901) e é possível obter data mais precisa, quando se observa no romance o fonógrafo do Dr. Seward, uma invenção de 1877. Pode-se afirmar que os acontecimentos do livro foram à aproximados 100 anos. Outro fato interessante é que o livro foi publicado em 1897 e o mangá 1997(intervalo de 100 anos).
A organização do mangá Hellsing foi fundada há 100 anos, pelo avô de Integra Hellsing, na cidade de Londres.
Apesar de uma pequena diferença entre os dois sobrenomes(a quantidade da letra "L"), a obra de Kouta Hirano tem suas particularidades quanto ao enredo original de Drácula, e a forma que escreve o sobrenome é uma delas. Isso tudo sem contar que "Helsing" não possui nem um significado especifico, enquanto "Hellsing" do manga pode ser traduzido como "canção do inferno, ou canção infernal".

Drácula de Coppola e Hellsing

A única ideia adotada por Hirano desta adaptação de Drácula para os cinemas por Francis Ford Coppola (Drácula, 1992), é a presença de uma mulher amada pelo conde.
No enredo original de Stoker não existe tal coisa, mas nesta adaptação cinematográfica, Drácula vai a Inglaterra em busca da reencarnação de sua amada.
No volume 7 do mangá Hellsing, Alucard, a bordo de um navio que se aproxima de Londres, relembra a viagem de navio que Drácula fez até a mesma cidade em busca de uma mulher. Tal mulher só está presente neste filme.
Coppola adicionou esse romance inspirado na história da esposa de Vlad Tepes, que suicida-se após receber uma falsa noticia de que seu marido havia morrido na guerra. Quando Vlad retorna, sua mulher já não estava mais presente.

Armas principais

As armas principais são compostas por 3 armas de fogo:
Jackal 13mm.
Millenion Special Hellsing Gun.
Hellsing ARMS .454 Casull Auto



Nenhum comentário:

Postar um comentário